sexta-feira, 3 de abril de 2020

Em novo decreto, Flávio Dino prorroga isolamento social e fechamento do comércio até dia 12 de abril. 





O governador Flávio Dino (PCdoB), editou um novo decreto onde estende o prazo do isolamento social e o fechamento do comércio, o anuncio se deu após o estado aumentar o número de pessoas infectadas por convid-19, e registrar a sua primeira morte.
Entidades empresariais pediram a reabertura do comercio para o dia 5 de abril, mas em novo decreto, Dino prevê o fechamento do comercio continue até o dia 12 de abril. O governador também prorrogou o prazo de volta as aulas para o dia 26 de abril.
Nos últimos dias, após falas do Presidente Bolsonaro, se levantou uma polêmica em todo país, questionamentos sobre o isolamento social e a reabertura do comercio. Para o Presidente decisões como essa, tendem a quebrar o Brasil.
Empresário maranhenses esperam uma flexibilização deste decreto, uma política uma política voltada à classe empresarial, desconto de juros e taxas em impostos estaduais, além de política financeira para socorrer o setor; por outro lado, trabalhadores informais e autônomos, reclamam da falta de dinheiro para sobreviver.
Flávio Dino afirmou que o estado tem 88 casos confirmados, cerca de 95% desses casos em São Luís, além de 82 municípios com suspeito do vírus, o governador alertou sobre o aumento de 100% nos casos em menos de uma semana.
Fonte: Folha do Maranhão.