domingo, 26 de abril de 2020

Fluxo de atendimento do novo coronavírus em Imperatriz. 

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, divulga orientações  sobre logística de atendimento às pessoas com suspeita de contaminação por coronavírus. Fique atento aos locais de atendimento e saiba aonde ir de acordo com a manifestação dos sintomas. 

Casos leves - sintomas gripais e febre: Unidades Básicas de Saúde, UBS. Quatro estão funcionando com horário especial- das 8h as 20h - Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila Lobão. 

Casos moderados e graves - sintomas gripais + febre + falta de ar, e/ou se teve contato direto com uma pessoa que testou positivo para a doença: Unidade de Pronto Atendimentos - UPA's da Bernardo Sayao e do bairro São José.

Crianças com sintomas moderados e graves: Hospital Municipal Infantil - Socorrinho. 
Gestantes e recém nascidos: Hospital Regional Materno Infantil .

Internação:
“O hospital de referência para internação tanto nos leitos de enfermaria quanto de UTI é o  Macrorregional Dra Ruth Noleto, que recebe os pacientes encaminhados das UPA's. Quem tiver sentindo sintomas característicos da Covid -19 não deve procurar diretamente o hospital, pois ele só atende aos encaminhamentos”; afirma a secretaria de Saúde, Mariana Jales. 

Ela ressalta que ainda esta semana começam funcionar também as internações do Hospital Municipal de Campanha da COVID-19. O Centro de Referência para tratamento de coronavírus está equipado com 10 leitos de UTI e 49 leitos de enfermarias, localizado no antigo Hospital Escola da Facimp. 
Fonte: Blog da Kelly. 

 
HOMEM É PRESO COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ. 



Quarta-feira, 22 de abril de 2020, por volta das 17h20, em serviço de fiscalização no km 260 da BR 010, em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, no município de Imperatriz/MA, policiais rodoviários federais abordaram o veículo I/Toyota Hilux SW, cor branca, conduzido por um homem de 47 anos, que apresentava relativa vermelhidão nos olhos e fala embaraçada, além de possuir latas de cerveja dentro do automóvel.

  Submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime de trânsito.

  Encontrava-se em sua companhia uma passageira de 39 anos, que declarou que ambos consumiram bebida alcoólica.

  Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de embriaguez ao volante. Encaminhamento realizado para a Polícia Civil em Imperatriz-MA.

Fonte: PRF

Nota oficial da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz





Sobre rumores ligados ao vereador Adelino Oliveira Guimarães, o Sargento Adelino (Solidariedade), o presidente da Câmara Municipal esclarece:
O parlamentar apresentou sintomas do coronavírus, fez o exame e aguarda resultado.
A esposa de Adelino informou que ele se encontra no hospital Santa Mônica em observação, com febre e sintomas leves. Segue internado aguardando a conclusão do teste. O vereador apresentava gripe comum, foi até o Hospital e preferiu ficar internado, de forma preventiva.
O presidente do parlamento, vereador José Carlos continua acompanhando todas as situações que aparecem ligadas a Câmara Municipal e informa que Adelino vinha participando das sessões (desde que foi suspenso o acesso ao público) por aplicativo remoto e segue pedindo que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde, pois a doença se espalha e o contágio é rápido.
Imperatriz, 20 de abril de 2020.
José Carlos Soares Barros
Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz