sexta-feira, 31 de julho de 2020

Câmara aprova doação de terreno para construção do novo Hospital do câncer de Imperatriz.


Por%2Bunanimidade%2Bfoi%2Baprovado%2Bo%2Bprojeto%2Bde%2Bdoa%25C3%25A7%25C3%25A3o_Fabio%2B%25282%2529

Sidney Rodrigues – ASSIMP 
Foto – Fábio Barbosa 
Em sessão extraordinária mista - presencial e remota - na manhã desta quinta 23 de julho, o parlamento colocou em pauta o projeto de lei Nº 30/2020, que trata sobre a doação de um imóvel do município de Imperatriz para projeto de construção de uma Unidade de prevenção e detecção precoce de câncer do Hospital Amor de Barretos. 
O terreno localizado no loteamento Jardim das Oliveiras possui uma área de quase 17 mil metros quadrados e deve ser usado exclusivamente para este fim. Caso não tenha sua construção iniciada no prazo de 24 meses, deverá ser devolvido ao município. O projeto foi enviado pelo executivo e conta com a parceria do senador Weverton Rocha (PDT), que deixou a disposição uma emenda de R$ 40 milhões para construção desta unidade em Imperatriz e através do Hospital de Barretos conseguiu a aprovação para este núcleo de prevenção. 

Em votação nominal e unanime foi aprovada a matéria, pois esta é de interesse da coletividade e foi o principal motivo da convocação desta quinta.  

Regime especial 
O presidente da casa José Carlos Soares, explicou que a Câmara está trabalhando em período ininterrupto e que através de decreto foi suspenso o recesso de julho devido a pandemia do coronavírus e a paralisação nos meses de março e abril. As sessões são extraordinárias e as matérias mais relevantes estão sendo colocadas em pauta de forma imediata. Disse também que o legislativo está aguardando o projeto da prefeitura que trata sobre a bonificação dos agentes de saúde. 

“Projetos que beneficiem e melhorem a vida dos imperatrizenses, qualquer dia que for enviado para esta casa, mesmo que seja no domingo, os vereadores irão aprovar. A demora está sendo em enviarem os projetos e não em o parlamento votar. Tudo que for bom para a municipalidade o legislativo será favorável. É o nosso papel e é isso que estamos fazendo”, concluiu. 

Fonte: Blog da Kelly

Dois homens são mortos em confronto com a polícia em Tuntum-Ma



Numa ação envolvendo a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, policiais da SEIC e Centro Tático Aéreo (CTA), dois homens identificados por João Coutinho dos Santos Filho e Renato Borba de Sousa foram mortos em confronto na noite dessa quinta-feita (30), por volta das 21 horas, nas proximidades do povoado Belém do Maranhão, zona rural do município de Tuntum.

Em conformidade com um relatório expedido pelo delegado regional Cesar Ferro, a equipe policial abordou a dupla, que na oportunidade estavam em uma caminhonete S10, tendo ambos reagido injustamente contra os policiais que teriam respondido de igual maneira. Na troca de tiros João Coutinho e Renato Borba foram alvejados, sendo logo depois socorridos, mas devido a gravidade dos ferimentos foram a óbito.

Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Os dois residiam na região do sertão tuntunense. 

Fonte:BlogDoLobao.